domingo, 18 de novembro de 2012


Como resolver problema - Não registrado na Rede - Galaxy Y 


Postagem atualizada no dia 08/08/2015

Fala ae galera, tudo bom?! Hoje eu acabei de passar um sufoco, fui fazer uma ligação e descobri esse erro que deu no meu Galaxy Young, então lembrei que um amigo meu já tinha passado por esse problema e perguntei a ele como arrumar, ele me ajudou e me disse como arrumar isso! Então vamos lá!

1. Baixe o Odin e a Firmware Brasileira 2.3.6 (Links diretos)
2. Extraia os dois arquivos baixados
3. Desligue seu celular 
4. Ligue seu Galaxy em modo Download (pressione esses botões juntos: Volume Baixo, Botão Home e Botão Power). Irá aparecer uma tela com uma mensagem em inglês e em cima da mensagem está escrito Warning; agora pressione o botão Volume Up (o botão de aumentar o volume)
5. Agora abra o Odin
6. Agora conecte o seu celular no PC do jeito que está. o Odin vai reconhecer ele e vai aparecer no primeiro bloco a porta. Conforme a tela abaixo:

Vai ter algumas opções que são:
PIT
BOOTLOADER
PDA
PHONE
CSC
7. Você preenche elas apertando em cima delas e deixando-as assim:
no PDA: PDA_S5360B_UTKL2
no PHONE: MODEM_S5360B_UTKL2
no CSC: CSC_S5360B_TZOKL2

Agora clique em Start e espere o fim do processo.
Espere seu celular ligar e curta a rom!

Caso não queira ligar faça o seguinte:
Desligue ele e vá no modo de recuperação Botão Volume Mais + Botão Central + Botão Power e de um Wipe Data Reset / Wipe Cache Reset e logo em seguida reboot system now.

Resolvido o nosso problema

Caros leitores, espero que tenha ajudado vocês, caso vocês tenham alguma dúvida sobre algum procedimento basta comentar que vou responder e ajudar, ou se preferir pode me mandar uma mensagem no menu de contato, que vou dar o suporte necessário a vocês!

80 comentários:

  1. estou com o mesmo problema, porém, num galaxy s3 (i9300) pode me ajudar/

    ResponderExcluir
  2. Também gostaria de saber em um galaxy s2

    ResponderExcluir
  3. Isso serve para o S3? Ajuda ai amigo.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Olá Maiara,

      Atualizei o link, desculpa a demora!

      Excluir
  5. o meu é o s3 resolvi assimm...... Configurações/ mais configurações / redes móveis / configurações de rede e depois e só escolher a sua operadora e esperar que registre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arumei meu cel com o odim dai apareceu problema no telefone rede movel indisponivel

      Excluir
    2. Não consegui fazer esse processo! Instalei o Odin mas não apareceu nada quando conectei o celular no pc...

      Excluir
    3. Karina,

      Você colocou o seu celular em modo download? Se sim, você instalou os drivers do aparelho o seu computador?

      Abraços!

      Excluir
  6. Resolvi conforme orientação acima do so musicão.
    Galaxy Y.

    Configurações, Conexçoes sem fio e rede, redes móveis, Configurações de rede.
    Espere um pouco e selecione a sua operadora. Pronto, sem baixar e instalar nada.

    Abs.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Não sabemos ao certo, pelo visto é um bug de configuração nas redes móveis!

      Abraços!

      Excluir
  8. Olá acho que tenho uma solução, tenho um GALAXY S3 MINI

    Não registra a operadora porque o sinal está muito
    fraco,então para melhorar o sinal basta mudar para 3G ai sim a operadora será registrada.

    Para mudar para a cobertura 3G:
    - APPS>
    - CONFIG.>
    - MAIS CONFIGURAÇÕES>
    - REDES MÓVEIS>
    - SELEÇÃO DE BANDA>
    - (selecione) SOMENTE WCDMA que é o 3G

    Agora com o 3g ativado (reinicie).
    Após reiniciar:

    -CONFIGURAÇÕES DE REDE> selecionar a operadora, vai aparecer (registrado na rede).

    Faça uma ligação para testar...

    Se funcionou volte para o SELEÇÃO DE BANDA> e ative a opção SOMENTE GSM, note que a rede irá aumentar.. é ideal para ligações e mensagens.
    Para quem utiliza a net selecionar o GSM/WCDMA MODO AUTOMÁTICO, o sinal pode ser mais fraco, mais vai funcionar tambem.

    *Caso volte o problema procurar uma assistência técnica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pow, brother..me ajudou bastante!!! muito obrigado :)

      Excluir
    2. Caro allan,

      Muito obrigado pela contribuição, essa é a verdadeira finalidade do blog, ajudar as pessoas que tiveram o mesmo problema que o nosso...

      Abraços amigo!

      Excluir
  9. Não deu certo... não aparece o négocio amarelo... continua com o mesmo problema :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mileny,

      Você colocou o seu celular em modo download? Se sim, você instalou os drivers do aparelho o seu computador?

      Abraços!

      Excluir
  10. o meu s3 eu deixei em uma assistência, nao era autorizada da lg mais ele flw q ia tentar concerta o problema,cobrou setenta reias,amanha eu posto oq aconteceu com meu s3

    ResponderExcluir
  11. Já tive esse mesmo problema agora mesmo ! É que em aguns lugares o celular aparenta estar com área e realmente não está... Proucure um lugar em que tolda a área estege preenchida e pronto ! Problema resolvido !

    ResponderExcluir
  12. Olha acho que também dá para ir em configurações ==> mais configurações==> redes móveis==>configurações de rede==> e então ver as redes disponíveis e selecionar por exemplo a Tim ou vivo. Talvez não seja a melhor solução mas funciona...

    ResponderExcluir
  13. fiz o procedimento mais nao apareceu a parte amarela no adim... como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mileny,

      Você colocou o seu celular em modo download? Se sim, você instalou os drivers do aparelho o seu computador?

      Abraços!

      Excluir
  14. Orlando Junior Nascimento Ferreira eu segui sua dica e meu S2 voltou a funcionar,valeu.

    ResponderExcluir
  15. Fala galerinha, pode ser tambem o posicionamento do chip.
    meche-o de lugar e tente novamente :)

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Olá Ronyplay, gostei do nome hehehe

      Infelizmente não serve, mas tenta o procedimento que nosso amigo alan indicou:

      Não registra a operadora porque o sinal está muito
      fraco,então para melhorar o sinal basta mudar para 3G ai sim a operadora será registrada.

      Para mudar para a cobertura 3G:
      - APPS>
      - CONFIG.>
      - MAIS CONFIGURAÇÕES>
      - REDES MÓVEIS>
      - SELEÇÃO DE BANDA>
      - (selecione) SOMENTE WCDMA que é o 3G

      Agora com o 3g ativado (reinicie).
      Após reiniciar:

      -CONFIGURAÇÕES DE REDE> selecionar a operadora, vai aparecer (registrado na rede).

      Faça uma ligação para testar...

      Se funcionou volte para o SELEÇÃO DE BANDA> e ative a opção SOMENTE GSM, note que a rede irá aumentar.. é ideal para ligações e mensagens.
      Para quem utiliza a net selecionar o GSM/WCDMA MODO AUTOMÁTICO, o sinal pode ser mais fraco, mais vai funcionar tambem.

      *Caso volte o problema procurar uma assistência técnica.

      Excluir
  17. "vai aparecer um negocio em amarelo no Odin" Se não aparecer, instale os drivers do telefone no seu PC. No meu caso, baixei o KIES no site da Samsung. Aí abra o Odin, selecione as ROM's para aí sim ligar o cabo USB e dar start. Sucesso total!!!

    ResponderExcluir
  18. Bom fiquei com este problema por um bom tempo em meu Samsung Galaxy Y. tentei varias coisas e formas de fazer ele volta ao normal porem Essa Forma que foi ensinada acima foi a unica que realmente Resolveu meu Problema fico grato a todos do BLOG pela postagem.
    Muito Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro A. Santos,

      Agradeço profundamento o seu feedback, fico feliz em saber que o procedimento ajudou, esse é a verdadeira finalidade do blog, postar um conteúdo que realmente irá ajudar as pessoas.

      Abraços meu caro!

      Excluir
  19. Muito Obrigado A. Santos, fico feliz em saber que o blog esteja realmente ajudando.

    ResponderExcluir
  20. o odin não reconhece o meu galaxy :((

    ResponderExcluir
  21. vlwww , obrigado AJUDOU BASTANTE "FUNCIOUNOU !!!! 31/10/13

    ResponderExcluir
  22. s3 i9300 sem registro rede
    me ajudem
    por favor

    ResponderExcluir
  23. No meu S4 tirei o chip e coloquei de novo... quando liguei tinha voltado a funcionar!!

    ResponderExcluir
  24. Serve para o Galaxy Y TV Digital S5367?

    ResponderExcluir
  25. cara tudo ocorre bem mas depois aparece que o processo falhou,nao muda em nada,me ajude!!

    ResponderExcluir
  26. ola galera se quiser vende algo anuncie ai http://ceuazulanuncio.blogspot.com.br/
    da certo pq eu anunciei meu androide e consegui vebder ...... e gratis

    ResponderExcluir
  27. Quando ele preenche os quadradinhos, no primeiro aparece FAIL e dai para o processo e o celular trava. O que pode estar errado? o meu modelo é o GT- 8190l s3 mini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse processo não serve para o S3 mini, só serve para Galaxy y.

      Excluir
  28. Serve o mesmo procedimento pro note 1?

    ResponderExcluir
  29. Essa firmware esta indisponivel me ajuuuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá jennyfer,

      Todos os links foram reupados! Desculpe a demora!

      Abraços!

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Eu tentei tudo isso e não deu certo, instalei varias rom's e nada
    daí fiz o seguinte, peguei um pedaço de fio de cobre e fiz uma espiral e coloquei na saída de antena do aparelho. funcionou perfeitamente.

    ResponderExcluir
  32. Ola alguém pode me ajudar? É o mesmo problema so que num galaxy win duoa

    ResponderExcluir
  33. PESSOAL PARA OUTROS SMARTPHONES O PROCEDIMENTO É O SEGUINTE:

    Não registra a operadora porque o sinal está muito
    fraco,então para melhorar o sinal basta mudar para 3G ai sim a operadora será registrada.

    Para mudar para a cobertura 3G:
    - APPS>
    - CONFIG.>
    - MAIS CONFIGURAÇÕES>
    - REDES MÓVEIS>
    - SELEÇÃO DE BANDA>
    - (selecione) SOMENTE WCDMA que é o 3G

    Agora com o 3g ativado (reinicie).
    Após reiniciar:

    -CONFIGURAÇÕES DE REDE> selecionar a operadora, vai aparecer (registrado na rede).

    Faça uma ligação para testar...

    Se funcionou volte para o SELEÇÃO DE BANDA> e ative a opção SOMENTE GSM, note que a rede irá aumentar.. é ideal para ligações e mensagens.
    Para quem utiliza a net selecionar o GSM/WCDMA MODO AUTOMÁTICO, o sinal pode ser mais fraco, mais vai funcionar tambem.

    ResponderExcluir
  34. Ai irmão esse método também é eficaz no Galaxy y TV Digital S5367?
    Tenho que usar a Firmware Brasileira 2.3.6 ou existe alguma específica para o Glaxy y TV S5367?

    Desde já, agradeço pela atenção prestada. Valeu!!

    ResponderExcluir
  35. Jeison,

    Tente o procedimento citado por mim acima. Caso não funcione instale a firmware do Galaxy y TV
    Download : http://viciadosemandroidbr.blogspot.com.br/2014/01/blog-post.html

    ResponderExcluir
  36. Cara fiz tudo direitinho, mas sem eficácia. Quando ligou não mudou nada...esta com o mesmo problema.

    ResponderExcluir
  37. Meu celular esta original, é assim mesmo ou tem que fazer root no celular...acho que vi isso em algum vídeo por ai!!

    ResponderExcluir
  38. Ele só está aceitando o chip da claro. Todas as outras operadoras dão a mesma mensagem de não registrado na rede.
    Fui na claro e eles me disseram que o meu aparelho é desbloqueado e que eu teria que buscar assistência técnica.
    A assistência cobra um dinheirão, no meu caso não vale a pena, já que comprei ele novo e caro.
    Vou continuar tentando até ele torrar...até lá, vou usando outro mais simplesinho que tenho aqui!
    Ele só ta servindo pra ouvir músicas...já que não tenho nenhum contato da claro.

    Qualquer novidade posta ai.
    Agradeço pela atenção prestada. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue esse tutorial. Tenho quase certeza que vai lhe ajudar:http://viciadosemandroidbr.blogspot.com.br/2014/01/nao-registrado-na-rede-veja-como.html

      Excluir
  39. Ah! Acabei de fazer root nele e realizei todo o procedimento novamente, mas infelizmente não rolou...valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue esse tutorial. Tenho quase certeza que vai lhe ajudar:http://viciadosemandroidbr.blogspot.com.br/2014/01/nao-registrado-na-rede-veja-como.html

      Excluir
  40. valeu cara funciono aqui valeu Alan Jefferson

    ResponderExcluir
  41. Arumei meu cel com o odim dai apareceu problema no telefone rede movel indisponivel

    ResponderExcluir
  42. tah tentei baixar o firmware mas nao da pra baixar tem algum site especifico q baixe pq nao ta dando certo

    ResponderExcluir
  43. Não estou conseguindo baixar o odin aparece o mobogenie em vez do odib

    ResponderExcluir
  44. Vejo muitas pessoas desesperadas por uma coisa simples. Não tem nada que inventar ou seguir procedimentos mirabolantes e perigosos. Acessem "Configurações" > "Conexão sem fios e redes" > Vá para a ultima opção "Redes móveis" > Se estiver fora da sua região - Em Roaming - Habilite esta opção "Dados em roaming" e aceite > Acesse "Configurações de rede" e aguarde o processo > clique em "Seleção automática" aguarde e pronto, o seu galaxy está em condições normais. Se não der, procure uma autorizada. Falei???

    ResponderExcluir
  45. Fiz este procedimentos ai de cima "muiraquita" e deu certíssimo e rapidão!!!

    ResponderExcluir
  46. estava com o mesmo problema no meu Galaxy pocket e resolvi apenas dando um Hard Reset... tecla power + volume pra cima + tecla home

    ResponderExcluir
  47. Como que pode a samsung lançar uma bomba dessas, vários modelos com o mesmo problema, ou é problema do chip da operadora, sinceramente não sei... adquiri um s3 duos novinho e já está dando a mensagem REDE NÃO CADASTRADA... sacanagem isso...

    ResponderExcluir
  48. Olá pessoal! Já tentei os procedimentos citados acima no meu GRAN DUOS e não funcionou. Estive na operado VIVO e trocaram o meu chip e mandaram aguardar 24 horas, mas nada. Alguém pode me ajudar, por favor?

    ResponderExcluir
  49. Firmware Brasileira 2.3.6 link quebrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcio,

      Links reupados! Desculpe pela demora!

      Abraços!

      Excluir
  50. Instalei uma room 4.3 versao s4 mini e n abre rede operadora, instalei kernel mais no odin da FAIL, tentei recuperar por aqui com essa rom original mais no Odin da FAIL..o que fazer??

    ResponderExcluir
  51. entrei em modo dowload conectei no pc e nao apareceu nada me ajudem ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro leito,

      Você precisa instalar os drivers do seu celular via Samsung Kies.

      Link: http://www.samsung.com/br/kies/

      Abraços!

      Excluir
  52. ESTOU COM ESSE PROBLEMA DE ''NÃO REGIDTRADO NA REDE'' O MEU CELULAR É O SANSUNG WIN DUOS, ME AJUDEM POR FAVOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Tenta fazer o seguinte:
      Não registra a operadora porque o sinal está muito
      fraco,então para melhorar o sinal basta mudar para 3G ai sim a operadora será registrada.

      Para mudar para a cobertura 3G:
      - APPS>
      - CONFIG.>
      - MAIS CONFIGURAÇÕES>
      - REDES MÓVEIS>
      - SELEÇÃO DE BANDA>
      - (selecione) SOMENTE WCDMA que é o 3G

      Agora com o 3g ativado (reinicie).
      Após reiniciar:

      -CONFIGURAÇÕES DE REDE> selecionar a operadora, vai aparecer (registrado na rede).

      Faça uma ligação para testar...

      Se funcionou volte para o SELEÇÃO DE BANDA> e ative a opção SOMENTE GSM, note que a rede irá aumentar.. é ideal para ligações e mensagens.
      Para quem utiliza a net selecionar o GSM/WCDMA MODO AUTOMÁTICO, o sinal pode ser mais fraco, mais vai funcionar tambem.

      *Caso volte o problema procurar uma assistência técnica.

      Excluir
  53. funciona com o win dous ????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Tenta fazer o seguinte:
      Não registra a operadora porque o sinal está muito
      fraco,então para melhorar o sinal basta mudar para 3G ai sim a operadora será registrada.

      Para mudar para a cobertura 3G:
      - APPS>
      - CONFIG.>
      - MAIS CONFIGURAÇÕES>
      - REDES MÓVEIS>
      - SELEÇÃO DE BANDA>
      - (selecione) SOMENTE WCDMA que é o 3G

      Agora com o 3g ativado (reinicie).
      Após reiniciar:

      -CONFIGURAÇÕES DE REDE> selecionar a operadora, vai aparecer (registrado na rede).

      Faça uma ligação para testar...

      Se funcionou volte para o SELEÇÃO DE BANDA> e ative a opção SOMENTE GSM, note que a rede irá aumentar.. é ideal para ligações e mensagens.
      Para quem utiliza a net selecionar o GSM/WCDMA MODO AUTOMÁTICO, o sinal pode ser mais fraco, mais vai funcionar tambem.

      *Caso volte o problema procurar uma assistência técnica.

      Excluir